Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Conheça as 5 Doenças Cardíacas mais comuns

🚑 Conhecer é o primeiro passo para prevenir! As doenças cardíacas são as principais causas de morte em todo o mundo, mas muitas podem ser prevenidas com cuidados adequados. Vamos explorar as 5 mais comuns:

1️⃣ Infarto: O bloqueio das artérias que levam oxigênio ao coração. A prevenção envolve um estilo de vida saudável e controle de fatores de risco como colesterol alto.

2️⃣ Arritmia: Irregularidade nos batimentos cardíacos. Alguns tipos são benignos, mas outros exigem atenção. Manter um bom controle da pressão arterial e evitar o estresse são essenciais.

3️⃣ Hipertensão: Conhecida como pressão alta, é um vilão silencioso. Controlar o sal na dieta e manter a atividade física regular ajuda a mantê-la em cheque.

4️⃣ Cardiomiopatias: Diversas doenças que afetam o músculo cardíaco. Muitas são genéticas, mas hábitos de vida saudáveis podem minimizar os riscos.

5️⃣ Insuficiência Cardíaca: Quando o coração não bombeia sangue eficientemente. Evitar o consumo excessivo de álcool e não fumar são medidas preventivas importantes.

💪 A prevenção é sempre o melhor remédio! Cuide do seu coração com hábitos saudáveis e consultas regulares ao médico. Compartilhe essa informação e ajude a salvar vidas!

#SaúdeDoCoração#Prevenção